A inclusão faz parte do Reino de Deus

A inclusão faz parte do Reino de Deus

Você sabia que existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos em nosso país? Muitas dessas pessoas também estão carentes do Evangelho. Pensando nisso é que a Igreja Batista Renascer possui o Ministério de Surdos, que tem o objetivo de evangelizar não apenas essas pessoas, como também de abraçá-las e cuidá-las.

O Ministério de Surdos é liderado por Lud-Leides Silva, intérprete de libras há 10 anos e conta com a colaboração do Gabriel (participante do grupo dos surdos), Kariny (intérprete), Antônio (intérprete), Natália (intérprete) e Laura (intérprete). Atualmente, a igreja atende mais de 20 surdos.

Segundo Lud-Leides, o principal desafio para evangelizar o surdo é a dificuldade de se comunicar com eles, pois são poucos intérpretes dispostos, e raríssimas as pessoas que se dispõem a aprender esse novo idioma.

Infelizmente existem muitas igrejas que não possuem intérpretes, o que dificulta ainda mais a evangelização deles. A inclusão social desses surdos é a resposta para que todas as pessoas sejam alcançadas para o Reino de Deus, independentemente de sua condição. Mas para que isso aconteça é preciso que alguém se disponha a aprender LIBRAS, se comunique com os surdos e diga a eles o quanto são importantes e amados” – disse a líder do ministério.

A Igreja Batista Renascer, além da disponibilidade dos intérpretes em todos os cultos, acontece também todos os sábados às 16:00 horas, o encontro do Ministério de Surdos. Eles participam de reuniões evangelísticas, aprendem mais sobre Deus e também podem interagir, não só com surdos, mas também com ouvintes.

Venha conhecer esse ministério de inclusão da Igreja Batista Renascer. Tenha a certeza que a sua ajuda e o seu envolvimento fará grande diferença no Reino de Deus.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *