igreja batista renascer

Notícias

A inclusão faz parte do Reino de Deus

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Você sabia que existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos em nosso país? Muitas dessas pessoas também estão carentes do Evangelho. Pensando nisso é que a Igreja Batista Renascer possui o Ministério de Surdos, que tem o objetivo de evangelizar não apenas essas pessoas, como também de abraçá-las e cuidá-las.

O Ministério de Surdos é liderado por Lud-Leides Silva, intérprete de libras há 10 anos e conta com a colaboração do Gabriel (participante do grupo dos surdos), Kariny (intérprete), Antônio (intérprete), Natália (intérprete) e Laura (intérprete). Atualmente, a igreja atende mais de 20 surdos.

Segundo Lud-Leides, o principal desafio para evangelizar o surdo é a dificuldade de se comunicar com eles, pois são poucos intérpretes dispostos, e raríssimas as pessoas que se dispõem a aprender esse novo idioma.

Infelizmente existem muitas igrejas que não possuem intérpretes, o que dificulta ainda mais a evangelização deles. A inclusão social desses surdos é a resposta para que todas as pessoas sejam alcançadas para o Reino de Deus, independentemente de sua condição. Mas para que isso aconteça é preciso que alguém se disponha a aprender LIBRAS, se comunique com os surdos e diga a eles o quanto são importantes e amados” – disse a líder do ministério.

A Igreja Batista Renascer, além da disponibilidade dos intérpretes em todos os cultos, acontece também todos os sábados às 16:00 horas, o encontro do Ministério de Surdos. Eles participam de reuniões evangelísticas, aprendem mais sobre Deus e também podem interagir, não só com surdos, mas também com ouvintes.

Venha conhecer esse ministério de inclusão da Igreja Batista Renascer. Tenha a certeza que a sua ajuda e o seu envolvimento fará grande diferença no Reino de Deus.[/vc_column_text][vc_masonry_media_grid grid_id=”vc_gid:1574475668815-597ad5d0-6602-2″ include=”10626,10627,10628,10629″][/vc_column][/vc_row]

Veja outros conteúdos

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
Facebook
Twitter