igreja batista renascer

MINISTÉRIO INFANTIL

RENASCER KIDS – CUIDANDO DA IGREJA DO FUTURO

A sua idade não te faz menos ou mais importante. De modo algum Jesus, o próprio Deus, desprezou as crianças, muito pelo contrário, permitiu que elas se aproximassem dele e deu-lhes atenção. E é isso que nossas crianças precisam: atenção, respeito e dedicação.
Frente a tudo o que o mundo oferece, cabe a nós, Igreja, ensina-las sobre a Palavra de Deus, e cumprir o nosso papel de comunidade de fé: estarmos presentes e atentos.


As crianças também possuem necessidades básicas e importantes para o seu desenvolvimento físico, pessoal, emocional e espiritual. Elas precisam de segurança, de aceitação, precisam ser amadas, elogiadas, disciplinadas e, acima de tudo, precisam de Deus. “Jesus disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19.14)

Quando deixamos de evangelizar as crianças, estamos embaraçando a oportunidade dos pequenos de conhecerem e terem experiências com Jesus. Cuidar das necessidades acima citadas é responsabilidade dos adultos, principalmente dos pais, pois as crianças precisam de pessoas que sirvam de referência para levá-las a salvação. Para sermos exemplos para os pequeninos não basta apenas conhecer o caminho e mostrá-lo, é necessário seguir esse caminho, junto com os menores.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

O objetivo do ministério infantil da Igreja Batista Renascer é de levar todas as crianças a terem uma experiência de novo nascimento e preparar herdeiros para o Reino de Deus. Deus quer levantar uma geração de profetas e nos usará para isso.

O coração da criança é terra fértil, e o tempo de semear é agora!

Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19:14)

Mais que levar alimento espiritual aos adultos, uma das preocupações da Igreja Batista Renascer é ser bênção na vida das crianças também, afinal elas são nossa próxima geração, o futuro da nossa nação.

Pensando nisso, o Ministério Infantil da IBR organiza cultos específicos para as faixas etárias, com direito a abertura, louvor, oferta, palavra, apelo e dinâmicas, tudo que um bom culto pode oferecer.

A separação fica da seguinte forma:

Nos cultos de Quarta, Domingo de manhã e à tarde as crianças ficam separadas de acordo com a idade.

Berçários

– 0 a 1 ano e 11 meses

– 2 e 3 anos

Kids

– 4 a 6 anos

– 7 a 9 anos

– 10 a 12 anos

No culto de Domingo à noite é feito o culto infantil com as crianças de 4 a 9 anos.

Fora os Cultos, o Ministério organiza apresentações temáticas de acordo com as comemorações habituais (dia das mães, dia dos pais, …).

Pensar em Reino é cuidar de todos que fazem parte da família!

Programação

Culto de Quarta – 20:00

Escola Bíblica Dominical – domingo 10:00

Cultos de Celebração – domingo 17:00 e 19:00