Câmara Municipal de Goiânia presta homenagem a Igreja Batista Renascer

Câmara Municipal de Goiânia presta homenagem a Igreja Batista Renascer

Na última quarta-feira (26), aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia a Sessão Especial em comemoração aos 22 anos da Igreja Batista Renascer, em virtude do “exímio auxílio prestado às pessoas necessitadas de nossa comunidade, bem como apoio psicológico fornecido à família, jovens e adolescentes”, segundo pronunciamento realizado durante a sessão que aconteceu de maneira presencial e transmitida aos demais membros e comunidade externa de forma on-line a partir dos canais oficiais da instituição.

Representando os membros homenageados, estavam presentes o Pastor presidente do ministério, João Queiroz e o pastor auxiliar Leonardo Calembo. Ao todo, 100 membros da Igreja Batista Renascer foram homenageados nessa cerimônia. A Sessão Especial foi realizada em nome do Vereador Municipal Ronilson Reis e apoiada pelo Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo.

Durante seu pronunciamento inicial, o Vereador destacou o papel social assumido pela igreja no município de Goiânia, citou o serviço desempenhado pelas lideranças de departamentos e afirmou o potencial de cuidado e acompanhamento de pessoas. Segundo ele, a Igreja como instituição “entra nas lacunas que o Estado não entra”, citou o parlamentar.

Convidado a falar em nome do ministério, o Pastor João Queiroz em seu discurso destacou a função de “apaziguador social” assumido pela instituição, além de citar ações como a reforma do Cais Deputado João Natal, no Setor Leste Vila Nova, além de exemplos de ajuda aos membros. Relembrou ainda, os auxílios financeiros prestados aos universitários e o atendimento psicológico oferecido a comunidade. Para ele, a igreja exerce papel primordial em tempos de pandemia.

“A igreja entra com a capacidade de interagir com o ser humano. Fazemos ações que procuram demonstrar a sociedade o papel da Igreja, que não é apenas de nos reunirmos em locais fechados, mas o de ajudar pessoas e organizações” – afirmou o pastor.

A gravação completa da Sessão Especial está disponível no canal do Youtube da Câmara Municipal (tvcamaragyn) e já pode ser acessado pela comunidade.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *