EnglishFrenchPortugueseSpanish
igreja batista renascer

Notícias

Cantata de Natal acontece na Igreja Batista Renascer com presença de orquestra sinfônica e filarmônica de Goiás

No último sábado (17), aconteceu a quarta edição da Cantata de Natal, evento tradicional no fim de ano da Igreja Batista Renascer. O evento contou com participação de um coral de mais de 20 vozes adultas, além de coral infantil, ministério de dança e presença de integrantes da Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás, Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra Jovem.

“Estamos muito felizes por fazer parte desse musical. Eu tenho certeza que será uma bênção e que muitas pessoas serão edificadas através do poder da Palavra. Aqui iremos apresentar a Palavra cantada, e não há nada melhor do que isso”, disse Paula Pires, uma das integrantes do coral.

Entre o repertório escolhido para a apresentação, estavam 12 músicas, entre elas: “Ao contemplar a rude cruz”, “Nome dos Nomes”, “Olhos do teu coração” e “Noite de paz”, canções que apontam a suficiência de Cristo e que juntas contaram a narrativa de amor e redenção cristãs.

Os ensaios começaram em agosto e seguiram em ritmo intenso para que um espetáculo fosse entregue ao público que no final, pôde ser surpreendido com a riqueza de detalhes oferecida na grande noite. Para o pastor líder do ministério, João Queiroz, a noite da Cantata é sempre cheia de expectativas e a última edição foi surpreendente. “Que coisa linda! Ano passado foi maravilhoso, mas esse ano foi extraordinário. E ano que vem…”, declarou em bom humor.

As mães do ministério também tiveram surpresas positivas ao verem seus filhos tão envolvidos na organização do evento que contou com um grandioso conjunto de pequenas vozes. Para Bárbara Calembo, mãe de uma criança e um adolescente, ambos integrantes da Cantata, a noite foi símbolo de emoção e motivos para se orgulhar. “Enquanto nossos filhos estão ensaiando, eles se distraem, estão longe do celular, da TV, do computador e por causa do envolvimento de muitos deles no ministério, sabemos que vidas são salvas. Enquanto o Essência dançava, Deus ia ministrando no meu coração que todo o tempo que adolescentes investem no ensaio é mais tempo fazendo algo para Ele e menos tempo envolvidos em coisas do mundo”, afirmou a pastora.

Um dos momentos mais emocionantes da noite também envolveu um lindo testemunho da pequena Pérola. Rochany Max e Pedro Henrique são os pais de Pérola, que já nos primeiros dias após o nascimento da filha, enfrentaram uma série de procedimentos para o tratamento de uma cardiopatia congênita. Enquanto o coral cantava os versos da canção “Ao contemplar à rude cruz”, o público conferia imagens no telão das cicatrizes causadas pelas cirurgias e imagens registradas ainda no hospital. Depois, a pequena Pérola passou a dançar na companhia do ministério de dança e no fim, Pedro e Rochany subiram no palco para finalizarem o testemunho público de esperança e milagres.

A canção escolhida para o momento dizia:

“Ao contemplar a rude cruz
Em que por mim morreu Jesus
Minha vaidade e presunção
Eu abandono em contrição

Em nada quero me gloriar
Porém na cruz de dor sem par
Humilde, vou sacrificar
Aquilo que não agradar

De sua fronte, de suas mãos seus pés
Fluiu perdão, que nos faz um só
Jamais se uniu tanta dor e amor
Jamais se viu, renúncia maior

Se eu fosse o mundo lhe ofertar
Ele o iria desprezar
Seu grande amor vem requerer
Minha alma, a vida e todo o meu ser” 

Para Armanda Paz, coordenadora geral do evento, e Silas Falcão, organizador e maestro responsável pela regência da orquestra e coral, não há dúvidas de que a Cantata de Natal foi um sucesso. Ao agradecerem o público, era possível ver os sorrisos dos organizadores que, mesmo sem palavras, já dizia: “Para a glória de Deus, a boa obra foi cumprida”.

Veja outros conteúdos

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
Facebook
Twitter