Com lançamento da 60º edição, a Revista Renascer completa cinco anos

Com lançamento da 60º edição, a Revista Renascer completa cinco anos

O mês de abril celebra o lançamento da 60º edição da Revista Renascer e marca o aniversário dos 5 anos da revista desde o seu lançamento. São 60 edições trazendo conteúdos ligados ao crescimento e maturidade espiritual, além de temáticas relacionadas ao cotidiano do leitor, com colunas sobre saúde e bem-estar, cuidado com a mente, dicas para o lar, reflexões para a família, entrevistas e outros temas de relevância para a vida cristã.

“A fundação da Revista Renascer sempre foi uma ideia antiga, há muitos anos eu tinha o desejo da criação, porque entendo o quanto esse veículo de informação é importante. Quando surgiu a oportunidade de termos a revista, achei excepcional, pois já era um sonho que eu nutria ainda bem jovem”, destaca o Pastor João Queiroz, presidente da Revista Renascer e líder do ministério Igreja Batista Renascer.

A ideia foi colocada em prática no momento em que Marina Lopes, formada em Letras e com experiência no tratamento textual, aceitou o convite para assumir a posição de editora da publicação. Para o Pastor, a descoberta de novos talentos em meio aos membros da igreja é um dos aspectos positivos proporcionados pela revista, já que grande parte dos textos escritos são elaborados por pessoas ligadas ao ministério.

“O propósito principal da revista é comunicar o Reino de Deus através de matérias edificantes, que não só informam, mas também evangelizam. As pautas são definidas a partir de temas atuais que envolvem a informação, testemunhos impactantes e também temas voltados para a Palavra de Deus. Isso faz toda a diferença!”, é o que afirma Marina, que expressa a alegria em participar do planejamento das edições desde a origem da revista.

Ao longo dos 5 anos de existência, os números envolvidos pelas edições se destacam, nas matérias on-line, que já são quase 300 mil acessos e a versão impressa mensalmente que ultrapassa os limites do ministério e impacta centenas de famílias. Para a editora, grande parte do significado do seu trabalho está em ouvir as histórias e testemunhos daqueles que são inspirados por meio do conteúdo produzido.

“A Revista Renascer tem chegado em diversos lugares, inclusive fora do país. Já recebi vários testemunhos de pessoas que leram as matérias, foram impactadas e tiveram as suas vidas transformadas”, conta. Na escolha de um momento marcante, Marina ressalta a ocasião onde a equipe se locomoveu para o chamado “lixão” de Goiânia (GO), para ali encontrarem histórias para serem contadas em uma das edições. “Na ocasião, ao chegarmos lá encontramos uma mãe com os filhos em situação de vulnerabilidade. Ajudamos essa mãe com cestas básicas e fizemos uma foto lindíssima dessa mãe para a capa da revista. O tema da edição era: Mãe: a personificação da força”, relembra.

O processo para a criação das edições mensais passa por uma série de etapas definidas, que abrange diferentes áreas de atuação. De acordo com a editora Marina Lopes, entre as fases necessárias estão a criação das pautas, onde se estrutura os temas para colunas, artigos e entrevista. Após a definição, é feito o convite para os escritores que terão seus textos revisados e preparados para a edição. Para a divulgação, é realizado o planejamento do design, com o objetivo de expressar o propósito da edição por meio da harmonia entre o texto e os elementos gráficos. Após finalizado o exemplar, as matérias são divulgadas na íntegra no site da revista e nas versões de texto e áudio.

Para transportar as inspirações para a prática, é necessária uma equipe que, mensalmente, trabalha em conjunto para a construção dos conteúdos e das estratégias de divulgação da revista. Marina Lopes explica a formação da equipe, que atua em diversas funções distintas. “Somos uma equipe pequena, mas totalmente comprometida com a qualidade da entrega. Eu atuo como editora chefe da revista. Na criação dos temas e revisão dos textos, temos a jornalista Jéssica Lima, o Felipe Tavares na diagramação, fotografia com Gabrielle Meschini e Paulo Rogê, na programação da revista on-line temos o Vinícius de Carvalho Santos, já na revista em áudio e divulgação da revista temos o Fernando de Castro, e por fim, na narração dos textos a Luciene Lisboa e o Anibal Filho, que também é um de nossos colunistas”.

Para o Pastor João Queiroz, a revista como veículo de informação é um canal importante de divulgação de conteúdo relevante para a comunidade cristã. “É extraordinário podermos ter uma revista em nosso ministério, temos condições não só de publicar nossas matérias, mas revelar o que o Senhor tem feito pelos nossos membros. Podemos observar reportagens maravilhosas, me sinto feliz por esse projeto, graças ao Senhor, ter dado tão certo”.

Após o lançamento da sexagésima edição, novos planos surgem para o futuro da revista.  Entre eles estão a criação de estratégias que ampliem o alcance das edições nas versões impressa e digital para um número ainda maior de pessoas. Para cada acesso a revista, o intuito é gerar transformação pessoal a partir do contato com a informação. Marina Lopes destaca as ações de maiores investimentos no site como uma das ações possíveis, para que de acordo com a editora, “alcançar o maior número de pessoas possível”.

Clique aqui para acessar a Revista Renascer!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *