EnglishFrenchPortugueseSpanish
igreja batista renascer

Notícias

Com o tema Floresça, 6º Edição do Congresso Transformadas é realizado na Igreja Batista Renascer

O evento aconteceu no primeiro final de semana de outubro e contou com presença de centenas de mulheres cristãs e preletoras conhecidas nacionalmente

Aconteceu nos dias 01 e 02 de outubro a 6º edição do Congresso Transformadas, evento organizado pelo Ministério de Mulheres da Igreja Batista Renascer. Com o tema “Floresça”, o evento contou com ministrações das pastoras Viviane Martinello, Márcia Barros e da pastora e ministra de louvor Nívea Soares.

Mulheres de diferentes denominações evangélicas se reuniram no evento, que acontece todos os anos no mês de outubro. Para Ana Carolina, que frequenta a Igreja Batista Renascer há três meses, o evento é uma oportunidade para se aproximar dos eventos organizados pelo Ministério de Mulheres. 

 “São palavras voltadas para mulheres. Eu sou esposa, tenho quatro filhos, sou casada há 16 anos e é muito gratificante e edificante estar aqui”, conta. Ela diz que se sente acolhida e no segundo dia de evento, revelou onde estavam suas expectativas. “Eu espero muito que Deus fale ao meu coração, respostas já foram dadas através desse Congresso. Hoje eu espero ser a chave final que Deus tem para mim. Espero muito que a Palavra de Deus venha ao encontro do meu coração! ”, finaliza.

Para Nayara Porto, líder do Ministério de Adolescentes e participante da equipe de organização do Transformadas, o evento é um instrumento de comunhão na igreja. “A igreja serve justamente para uma apoiar a outra. Um evento como esse, muito bem pensado e planejado, é muito importante porque realmente trás cura, palavras de transformação, principalmente se estivermos com o coração aberto”, afirma.

Como forma de incentivar as empreendedoras locais, todos os anos há um espaço reservado para a exposição de produtos, como roupas, livros e acessórios. Para Aracele Borges, dona de uma marca de roupas femininas, o Congresso representa um marco de mudança na vida de mulheres. “É a segunda vez que estou com o stand Filhas da Fé. Estamos recebendo toda a atmosfera e do sobrenatural do Senhor. Estamos aprendendo que o poder da semente está dentro dela, e não fora. Onde nós fomos plantadas, poderemos florescer”, diz a empreendedora.

Nesse ano, as expectativas de procura por ingressos do Evento foram superadas, quem não garantiu o ingresso para o evento presencial, pode conferir a transmissão ao vivo pelo Youtube. Dielly Parreira garantiu o ingresso faltando apenas dois dias para o início das programações. “A minha experiência com esse Congresso foi sobrenatural. Não me atentei a compra do ingresso e Deus colocou uma pessoa para me presentear. Eu achava que eu não merecia estar aqui, mas Ele foi lá e me trouxe para algo novo”, destaca. Para ela, o Congresso simboliza uma transição para uma nova etapa. “Não tenho dúvida que não podemos mais ser superficiais. Precisamos florescer de modo saudável e com raízes profundas”, completa Dielly.

A profundidade das raízes foi um conceito intensamente compartilhado entre as mulheres participantes do evento, assim como a importância de novos ciclos. Esse também foi um dos ensinamentos fundamentais para Rúbia Batista, que esteve presente em todas as sessões do evento. “A grande motivação é criar as raízes profundas. A partir da saúde da árvore ela poderá gerar os frutos necessários. A minha expectativa é me aprofundar no Senhor, esse é o lugar que quero achar. Estar aqui no Congresso me despertou para isso, eu entendo claramente que essa é a vontade do Senhor para o nosso tempo”, diz Rúbia.

Ministrações das palavras

Na primeira noite do evento, a palavra foi trazida pela Pastora da de Criciúma, Santa Catarina, Viviane Martinello. O conteúdo central de sua ministração se baseou no processo de criação de raízes profundas e da fundamentalidade do relacionamento com Deus na caminhada de mulheres cristãs.

“Deus nos forma dentro das cavernas, mas chegará uma hora em que Ele irá nos tirar desse lugar e nos colocar para a luz. Uma habilidade nova irá nascer de um ambiente novo. Flores são os resultados de uma raiz muito profunda. Deus tem levantado mulheres que quando estão juntas, fazem toda a diferença. O Senhor tem chamado mulheres não para competir, mas para completar”, reforçou em sua palavra.

Comparando o desenvolvimento de mulheres com exemplos de árvores bíblicas, Vivianne fez um convite para mulheres estarem atentas às estações, além de um chamado para a esperança por meio da percepção de que assim como galhos secos não morreram, no momento certo o Senhor renovará os ramos de seus filhos.

No segundo dia de evento, a autora do livro: “Sabedoria: eu clamo por ela! ”, Márcia Barros, foi a preletora da segunda sessão do Congresso Transformadas.

Você pode florescer onde todo mundo está morrendo. À medida que andamos com o Senhor, buscamos a Água da vida que nos faz florescer e darmos frutos em qualquer estação. A maioria de nós está passando por algum tipo de poda, mas o nosso Agricultor possui grandes expectativas sobre os frutos que ainda virão”, disse a pastora. Para ela, o Senhor está chamando mulheres para que possam ser sábias primeiramente em seus próprios lares, a partir da verdadeira servidão bíblica.

Na noite do último dia de Congresso, o encerramento se deu a partir da ministração do louvor e palavra trazidos por Nívea Soares, intérprete conhecida por canções como “Que se abram os céus” e “Teu amor não falha”. Embasada em versículos do livro de Apocalipse, Nívea conduziu uma palavra focada no papel da Igreja de Cristo e da expectativa para os tempos onde o Senhor restaurará o seu Reino.

“O mundo irá se abalar, mas o Senhor e seu trono são inabaláveis. Deus está levantando pessoas nesse tempo, gente que está disposta a amadurecer e a crescer, a abandonar as infantilidades desse século. As orações dos santos movem a história junto com Deus. Sabemos que Ele tem a Igreja como uma ajudadora idônea e fiel, que está onde Ele está, que está sendo preparada como noiva para seu filho Jesus”.

Com a memória de que a Igreja não foi feita para se amoldar as coisas deste mundo, o Congresso Transformadas representou os pilares de crescimento espiritual, comunhão e relacionamento íntimo com o Senhor. “Se tem alguém em quem podemos confiar é o nosso Deus, pois Ele permanece de eternidade em eternidade, a Palavra d’Ele não muda. Jesus não se corrompe e nem faz alianças com injustiças, Ele é Deus de justiça e juízo. Ele é o mesmo de geração em geração”, completou Nívea.

 

 

Veja outros conteúdos

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
Facebook
Twitter