Como manter a saúde emocional em tempos de coronavírus?

Como manter a saúde emocional em tempos de coronavírus?

Nunca pensamos viver o que estamos vivendo atualmente. Precisamos nos readequar aos dias atuais. Segue algumas dicas práticas para manter a saúde emocional em tempos de Coronavírus:

  • Atenção a superestimulação que estamos vivendo:

Comece filtrando as informações que recebe. Não leia de tudo, não aceite tudo e não confie em tudo. Filtre no que vai confiar, ler e acreditar. Isso vai diminuir a ansiedade.

  • Isolamento é algo que nunca vivemos:

Precisamos buscar formas de se fazer presente na vida das pessoas. Por isso, faça ligações, envie e-mails e use as redes sociais para estar ligado as pessoas que ama.

  • Administre o seu tempo:

Muitas pessoas tem trabalho em Home Office e isso é muito bom, pois criar uma rotina vai ajudar a controlar os horários. Para as demais pessoas, cuide de suas atividades, inclusive fazendo aquilo que sempre deixou para fazer quando tivesse tempo. Precisamos de sabedoria para usar o tempo de forma sábia. Em Tiago 1:5, diz que somos estimulados a pedir ao Senhor que nos dê sabedoria, pois Ele dá a quem pede liberalmente.

  • Controle o medo e a ansiedade:

Os dias são incertos e as expectativas não muito promissoras. Devemos buscar no Senhor esse controle para esses dias. Em 1 Pedro 5:7, aprendemos a lançar no Senhor toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós. Para buscar esse aperfeiçoamento, devemos acreditar no amor que se aperfeiçoa na ausência do medo. Vemos em 1 João 4:18, que devemos buscar o amor verdadeiro.

Bem, cumprindo essas dicas, acredito que estaremos mais saudáveis e firmes na rocha que e Jesus.

Dra. Rúbia Santana Cordeiro de Toledo Batista

Graduada em Psicologia, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Organizações. Tem experiência em Gestão de Pessoas e Treinamento de Pessoal. Está na IBR desde 2009.

Compartilhe!