EnglishFrenchPortugueseSpanish
igreja batista renascer

Notícias

Culto da Virada na IBR marca o início do “Ano da Esperança”

Com igreja lotada, a noite contou com mensagens sobre esperança, consagração de novos obreiros e celebração da primeira Santa Ceia do ano

O chamado “Culto da Virada” é um dos eventos mais aguardados no calendário de programações da Igreja Batista Renascer, tornando-se uma celebração especial para aqueles que aguardam com expectativa o início de uma nova estação e uma oportunidade perfeita para agradecer pelo ano que se passou.

Com uma mensagem sobre o verdadeiro sentido da esperança, o início da noite se deu o casal de pastores Rogério Coutinho e Gabriela Câmara, que afirmaram: “A sua esperança pode estar em um novo emprego. No sucesso da sua família. Na oferta que você separou para o último dia do ano. Nos seus talentos. Na sua aparência. Em você mesmo. Mas, será que Cristo morreu naquela cruz para que a sua esperança estivesse nessa lista?”, declararam.

Para a apresentação do tema do ano, a igreja pôde conferir um vídeo preparado especialmente para a data, que também apontou para Cristo como sendo a verdadeira fonte da esperança aguardada pelos irmãos. No vídeo, um dos trechos dizia:

Em tempos de crises, guerras, rumores de guerra, fome e pestes, a nossa única esperança é a volta de Cristo. E se somos a Noiva de Cristo, se somos o seu povo, se somos realmente um canal de bênçãos de Deus para esse mundo, então também somos esperança para ele. Isso é cristianismo. Isso é ser Igreja. Isso é esperança”. O vídeo completo pode ser assistido no canal do Youtube do ministério.

Para tornar a noite de celebração ainda mais especial, a igreja pôde prestigiar apresentações preparadas pelo Ministério de Louvor IBR Music, com um repertório que trouxe hinos mais antigos e “velhos conhecidos” dos irmãos, combinados a seleções mais atuais, porém, igualmente impactantes. A mensagem central contava com palavras como: renovo, promessas, volta de Cristo e as verdades sobre o imensurável amor de Deus.

Além da mensagem trazida pelo Pr. João Queiroz, a noite contou com palavras específicas relacionadas ao tema central de 2023. Entre elas estavam “Esperança para relacionamentos”, “A disciplina da esperança” e “Esperança nas coisas eternas”.

O tema “Esperança” seguirá inspirando o planejamento do ministério durante todo o ano, com subtemas ligados a esperança para famílias, matrimônio, crescimento espiritual, saúde física e emocional, esperança para enfrentar o medo, além de outras direções específicas planejadas pela liderança pastoral.

Semana da Unção

Desde o 1º dia do ano, acontece na Igreja Batista Renascer a “Semana da Unção”, uma sequência de sete cultos com instruções específicas e unção de todos os irmãos presentes nos cultos. Confira a programação:

01/01 – Unção para crescimento espiritual

02/01 – Unção para prosperidade

03/01 – Unção para saúde

04/01 – Unção para libertação

05/01 – Unção para restauração familiar

06/01 – Unção para quebra de maldições

07/01 – Unção para restituição

Transmissão ao vivo

Os cultos da Semana da Unção serão transmitidos ao vivo, a partir das 20h, em nosso canal do Youtube. Assista novament o “Culto da Virada”:

Veja outros conteúdos

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
Facebook
Twitter