Devocional da Semana: “Deus transforma conforme o seu propósito”

Devocional da Semana: "Deus transforma conforme o seu propósito"

Devocional da Semana, com pr. João Queiroz

Uma das coisas mais difíceis para os seres humanos é encarar a transformação. Basta olhar ao seu redor nesse momento em que estamos vivendo. Quantas pessoas você conhece que estão insatisfeitas com alguma coisa em suas vidas ou com a situação que estamos passando? Quando se trata de uma transformação genuína de Deus, a opção mais assertiva é aceitar as mudanças e se empenhar para que o propósito d’Ele cumpra em sua vida.

Pensado sobre o processo de transformação genuína de uma pessoa, vemos na Bíblia que isso sempre aconteceu, pois Deus se agrada das pessoas que aceitam as mudanças e cumprem o Seu propósito.

Em Êxodo: 3 1-6, vemos Deus falando para Moisés o seguinte: “Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó”. Quando lemos esse versículo, muitos pensam que Abraão, Isaque e Jacó foram pessoas santas e extraordinárias no quesito vida com Deus. Grande engano! Eles foram pessoas normais, como eu e você, cheia de pecados e fragilidades. No entanto, eles se posicionaram de maneira diferenciada, e isso agradou o coração do Senhor.

Vejam o que Deus faz a Abraão: quando o seu corpo estava morto e não podia mais gerar uma semente, o Senhor tocou no ventre morto de Sara e trouxe de novo a vida. Ele estava transformando a geração de Abraão, dando vida para aquilo que era considerado impossível.

Isaque, o filho de Abraão, era considerado o filho da promessa, o milagre e a resposta de Deus. Isaque era como se fosse o troféu de Abraão para um povo incrédulo, ateu, idólatra e crítico.

Deus também diz que é o Deus de Jacó. O nome de Jacó significa enganador e trapaceiro. Jacó era uma ovelha perdida da família, um péssimo exemplo para o Reino de Deus. Mas mesmo assim, Deus disse que seria o Deus de Jacó.

A verdade é que o Senhor queria dizer para Moisés que Ele não era Deus de pessoas agradáveis, boas, santas e importantes. O fato é que todos aqueles homens receberam a misericórdia de Deus e Sua graça imutável.

Glória a Deus! A graça do Senhor nos alcançou!

Talvez você se julgue que não é bom o bastante que tem muitas falhas e problemas, mas eu quero te dizer que mesmo assim, Ele continua sendo Deus e tem um projeto maravilhoso para a sua vida. Uma vez que estamos mortos em Cristo, o que falam ou pensam de você, não pode mais te incomodar.

Todos nós conhecemos nossas debilidades e fraquezas que ficam escondidas e isso vai nos desqualificando diante de Deus.

Creia: Deus quer te levantar, usar a sua vida para um propósito e te abençoar!

Talvez muitas coisas que Deus quer que você faça e você não está fazendo, porque está enxergando apenas os seus erros. Levante-se, pois o Senhor quer fazer grandes coisas em sua vida! Se você deixar, Ele irá fazer algo maravilhoso com você e através da sua vida.

A mão do Todo Poderoso está contigo!

Compartilhe!