EnglishFrenchPortugueseSpanish
igreja batista renascer

Notícias

“Estou desesperado” – Pr João Queiroz

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” (Apocalipse 3:16)

No último final de semana, nos Cultos de Celebração estivemos com os nossos irmãos para celebrar a última Santa Ceia do ano. Pudemos ouvir uma palavra baseada no nível de entrega que o Senhor espera de seus filhos. Afinal, devemos nos perguntar se estamos agindo de modo a demonstrar o nosso desespero em vivenciar níveis mais profundos e experiências com Deus.

Na maioria das vezes, mesmo as pessoas que estão na igreja persistem em dar importância para coisas pequenas, que na realidade, não merecem relevância, como desentendimentos e implicâncias entre si.

Vivemos em um mundo onde cristãos são realmente perseguidos e mortos ao declararem a sua fé no Nome de Cristo. Famílias são destruídas pois homens são usados pelo Senhor de maneira que, mesmo sendo diariamente ameaçados, se recusam a negar a sua fé.

Estamos inseridos em um contexto ocidental totalmente diferente, somos livres para adorar ao Senhor, todavia, muitas vezes não o fazemos da maneira correta, pois estamos imersos em nossos próprios interesses e presos ao nível de comodidade em que muitos já estão acostumados.

Isso é comprovado ao vermos os motivos que levam as pessoas a abandonarem a Igreja ou até mesmo, a própria fé. Ao agirem desse modo, negam o Nome de Cristo por coisas pequenas, e demonstram a sua imaturidade espiritual. Demonstramos o nosso crescimento espiritual quando passamos a valorizar àquilo que o Senhor valoriza!

É preciso olhar menos para as nossas próprias limitações ou desejos, mas enxergamos as formas pelas quais podemos abençoar a vida de outras pessoas. No último domingo, fomos relembrados de que ao posicionarmos os nossos olhos no lugar certo, estaremos caminhando continuamente em direção ao centro da vontade do Senhor! É seu desejo nos guiar a vivenciar outros níveis de relacionamento com o Seu Espírito.

A carta de Apocalipse destaca que, ao sermos mornos, seremos vomitados. Portanto, nós precisamos avaliar em que estágio estamos em nossa caminhada cristã e de que modo expressamos o nosso compromisso com Cristo e com a Sua Igreja, pois o fim está próximo! É tempo de nos questionarmos: “Como estou vivendo a minha fé cristã?”.

Assista a mensagem completa em nosso canal do Youtube (Batista Renascer).

Veja outros conteúdos

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
Facebook
Twitter