IBR restaura posto de saúde de Goiânia

IBR restaura posto de saúde de Goiânia

O Cais Deputado João Natal, localizado no Setor Leste Vila Nova em Goiânia, estava com problemas na estrutura da unidade. A coordenação do Caís já havia solicitado reparos necessários para os órgãos competentes, mas não obteve retorno por falta de verba.

Foi então, que a Igreja Batista Renascer, do Setor Vila Nova, vizinha do posto de saúde, ficou sabendo das necessidades de reparos do Cais. Logo então, o pastor João Queiroz pediu orçamentos e decidiu iniciar as reformas no local por conta da igreja. Foram realizadas duas etapas de construção, sendo a instalação de uma porta eletrônica na sala de emergência, a construção de um acesso para o corredor com porta de aço (passagens de corpos para o IML) e reparos nas paredes, no chão e na parte externa do Caís. A terceira etapa vai ser a reforma de poltronas da enfermaria.

Roberta Lopes é Coordenadora Geral no Cais e disse que a igreja Batista Renascer sempre ajuda a unidade. “Nosso primeiro contato com a igreja começou através de um café da manhã que eles ofereciam para os pacientes. Logo depois, precisamos de um espaço para a campanha de vacinação contra a gripe de forma segura, eu procurei o pastor João que liberou a igreja e uma equipe de apoio para nos ajudar”, explicou.

Cerca de 30 dias depois da campanha de vacinação, a igreja procurou saber com Roberta quais eram os reparos que o Caís precisava. Assim, as obras iniciaram. O pastor da igreja disse que o seu desejo é continuar sendo relevante na sociedade. “Eu creio que isso é papel da igreja, independentemente do credo, da circunstância ou de quem quer que seja. Estamos preocupados com o ser humano, em ajudar gente”, explica João Queiroz.

Segundo a coordenadora, após a instalação da porta eletrônica na sala de emergência, um paciente desesperado tentou agredir um dos médicos. “Se essa porta eletrônica não estivesse lá, o paciente teria conseguido agredir o médico. Já quero agradecer, porque foi de suma importância”, enfatizou.

Roberta foi ao culto da igreja no domingo (16) e agradeceu a todos. “O SUS é para todos. O que eu ajudo a construir é algo pra mim, para minha filha, para minha mãe. Então eu fico sem palavras para agradecer o empenho da igreja em nos ajudar, porque não é de agora, é de muito tempo”, disse ao visitar um dos cultos da igreja.

Fonte: Curta Mais

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *