Mensagem do pastor João Queiroz sobre a pandemia do coronavírus

Mensagem do pastor João Queiroz sobre a pandemia do coronavírus

Deus está no controle de todas as coisas! Nada acontece por acaso.

Todas as nações foram afetadas com a pandemia do Coronavírus, contudo nós temos uma esperança, pois a Palavra de Deus norteia as nossas vidas.

Existe muita verdade em tudo que estamos vivendo, mas também muita mentira. Por isso, cabe à igreja sensata, inteligente e sábia, com a graça do Senhor, ser um apaziguador social, para mantermos a paz em nossa sociedade.

Lembre-se: a última palavra vem de Deus! Ele continua sendo o nosso Deus poderoso!

Nesse momento, gostaria que refletissem sobre as armaduras de Deus:

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, 12 pois a nossa luta não é contra seres humanos[a], mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. 13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 15 e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

(Efésios 6:11-18).

Estamos vivendo dias maus, no entanto precisamos buscar o Senhor para que possamos nos proteger. Deus nos deu armas como forma de proteção, como por exemplo, cingir-nos da verdade. Escutamos muitas notícias e muitos falatórios que geram confusão. Mas, fiquem atentos, fortaleçam-se no Senhor e avalie aquilo que você vê e lê. Sejam criteriosos nesse momento, mesmo com uma fonte segura de informação, você não pode esquecer que a última palavra sempre vem de Deus. A verdade mantém a coesão, e isso precisa ser o porto seguro do cristão.

Nós podemos e devemos descansar em Deus!

Recomendo a todos vocês que usem o tempo que você tem da melhor forma possível. O fato é que sempre desejamos mais tempo para fazer diversas coisas, então aproveite o momento, com a sua família e com coisas que vocês geralmente não fazem juntos. Gaste tempo cuidando da sua casa e dos seus, e o mais importante: tenha um tempo de qualidade com Deus!

Nesse momento, recomendo também que seja justo, empático e solidário. Nós temos o Evangelho da paz à disposição, que nos dá esperança, pois a Palavra de Deus é a nossa armadura. Por isso, não se perturbe, não andeis ansioso e não se desespere. Tenha fé e traga Deus para a sua realidade. Proteja a sua mente para que não fique vazia e a mercê de pensamentos ruins. Guarde o seu coração, guarde a sua mente e transforme-a!

Como cristãos, cabe a nós profetizarmos coisas boas e termos uma vida de oração. Com a arma da oração começamos a discernir as coisas e entramos em sintonia com o espiritual.

Mais do que antes, seja cristão, seja igreja. Que possamos nos mostrar firmes em meio a tribulação, que possamos viver o amor em meio ao ódio e, principalmente, que possamos ser paz em meio ao caos!

Deus continua sendo Deus! Ele continua sendo soberano!

Fique na paz de Cristo!

Pastor João Queiroz

Pastor Presidente da Igreja Batista Renascer

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *