A vida cristã não é uma linha reta, mas uma jornada repleta de fases, lutas e recomeços. Baseando-se no Salmo 3, o Pr. William Miranda nos conduz por uma poderosa reflexão sobre o crescimento espiritual em meio às adversidades.
Ele inicia relembrando experiências pessoais de gratidão e perdão, mostrando como a vida cristã também é feita de relacionamentos restaurados e da graça que sustenta o ministério. Com humildade, Pr. William compartilha seu testemunho para mostrar que todos estamos sujeitos às falhas, mas também à restauração.
Ao mergulhar no Salmo 3, ele destaca quatro etapas da vida cristã, marcadas por pausas (selah) que representam momentos de reflexão, dor, recomeço e exaltação. Em meio ao caos causado pela rebelião de seu filho Absalão, Davi canta sobre um Deus que é escudo, glória e aquele que ergue a cabeça. Mesmo cercado por inimigos, ele declara: “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque o Senhor me sustém.”
O pastor nos lembra que:
-
Deus levanta o tom da nossa música. Mesmo quando estamos em um “tom menor”, tristes, Ele nos chama a cantar mais alto, confiando que a resposta virá.
-
A glória de Deus é mais valiosa do que a vitória humana. Mesmo se a batalha parecer perdida, a presença de Deus é suficiente.
-
A pausa não é o fim. “Interlúdio” é só um momento antes da próxima canção da graça. Deus ainda tem mais história para escrever.
Ele compartilha testemunhos marcantes, como o de uma criança diagnosticada sem cérebro, mas que foi completamente curada pelo poder de Deus — um lembrete de que o “vale de ossos secos” pode sim ganhar vida quando Deus sopra.
Ao final, conclui com uma convocação: se você está em uma fase difícil, não é o fim. Deus vai aumentar o tom da sua história. Ele vai acertar os teus inimigos no queixo e mostrar que ainda há dias de vitória pela frente. Celebre antes mesmo da vitória chegar, porque Deus é fiel para cumprir tudo o que prometeu.