Glória a Deus, irmãos! Nessa noite, eu quero compartilhar algo que arde no meu coração, baseado em Lucas 8:40-42 e 49-56. Não vou falar sobre a mulher do fluxo de sangue, mas sobre Jairo e sua filha. Uma história de fé, posicionamento e milagre.
A verdade é que todos nós precisamos de milagres. E o milagre que você precisa está diretamente ligado ao seu posicionamento diante de Deus. Milagre não é só uma questão de oração, é também de atitude. Jesus sempre faz a parte dEle, mas nós precisamos fazer a nossa.
Jairo era príncipe da sinagoga, um homem de posição, respeitado na sociedade. Mas diante da crise, ele não se apegou à posição, ele se prostrou. Ele reconheceu Jesus como a solução, se humilhou e buscou socorro. Isso é um ensinamento profundo: na presença de Deus, não importa quem somos lá fora. Aqui, somos servos. E servo que se posiciona, recebe milagre.
Mesmo após esse ato de fé, uma má notícia chegou: “Tua filha está morta. Não incomodes o Mestre”. E é aí que muitos desistem. Mas Jesus disse: “Não temas, crê somente!”. Essa é a palavra de hoje. Não temas! Creia apenas!
No momento do milagre, Jesus foi até a casa de Jairo e escolheu quem entraria com Ele: Pedro, Tiago, João, o pai e a mãe da menina. Por que esses? Porque Pedro representa a fé, Tiago a disciplina e João o amor. E mais: a presença do pai e da mãe representa equilíbrio entre razão e emoção. Nem todo mundo pode entrar no ambiente do seu milagre. Tem gente que atrapalha. Tem gente que duvida, que critica, que cobra. Com esses, Jesus não contou.
E quando Jesus disse: “Ela não está morta, mas dorme”, zombaram dEle. As mesmas pessoas que choravam, riram dEle. Assim é a vida: muitos lamentam com você na dor, mas poucos celebram com você na vitória. Por isso, filtre quem caminha contigo.
Jesus então pega a menina pela mão e declara: “Talita cumi – levanta-te, menina!”. E ela reviveu. Porque quando Jesus ordena, até a morte obedece! A Bíblia diz que ela se levantou e Ele pediu que dessem de comer a ela. O milagre não apenas devolve a vida, ele restaura a rotina, a nutrição, o sustento.
Meu irmão, minha irmã, levanta-te! Toma posição! A tua fé pode te levar a um novo tempo. Talvez você precise de um milagre urgente – financeiro, emocional, físico. Talvez você precise que algo ressuscite dentro de você. Então, hoje, creia! Hoje, declare: “Talita cumi!”.
O milagre não se explica. O milagre se vive. E o nosso Deus ainda opera milagres!