A sua idade não te faz menos ou mais importante. De modo algum Jesus, o próprio Deus, desprezou as crianças, muito pelo contrário, permitiu que elas se aproximassem dele e deu-lhes atenção. E é isso que nossas crianças precisam: atenção, respeito e dedicação.
Frente a tudo o que o mundo oferece, cabe a nós, Igreja, ensina-las sobre a Palavra de Deus, e cumprir o nosso papel de comunidade de fé: estarmos presentes e atentos.
As crianças também possuem necessidades básicas e importantes para o seu desenvolvimento físico, pessoal, emocional e espiritual. Elas precisam de segurança, de aceitação, precisam ser amadas, elogiadas, disciplinadas e, acima de tudo, precisam de Deus. “Jesus disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19.14)
Quando deixamos de evangelizar as crianças, estamos embaraçando a oportunidade dos pequenos de conhecerem e terem experiências com Jesus. Cuidar das necessidades acima citadas é responsabilidade dos adultos, principalmente dos pais, pois as crianças precisam de pessoas que sirvam de referência para levá-las a salvação. Para sermos exemplos para os pequeninos não basta apenas conhecer o caminho e mostrá-lo, é necessário seguir esse caminho, junto com os menores.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)
O objetivo do ministério infantil da Igreja Batista Renascer é de levar todas as crianças a terem uma experiência de novo nascimento e preparar herdeiros para o Reino de Deus. Deus quer levantar uma geração de profetas e nos usará para isso.
O coração da criança é terra fértil, e o tempo de semear é agora!