igreja batista renascer

Notícias

Resumo do culto EBD – Pr. João Queiroz

“A desconstrução dos valores da vida” (1Corintios 13: 1-8)

O texto de 1 Coríntios 13 apresenta versículos desafiadores para nós como cristãos. O apóstolo Paulo fala do amor de uma forma tão diferenciada, que muitas vezes se afasta do modo em que temos vivido e daquilo que aprendemos no dia a dia, pois vivemos justamente o contrário desses ensinamentos.

Quando observamos o mundo, vemos um propósito em comum: desconstruir os valores principais da vida. Para nós, Igreja, é um desafio vivermos como quem pertence a Jesus e, ao mesmo tempo, precisarmos viver em um mundo onde há uma inversão da verdade, contrária àquilo que a Palavra nos ensina.

O ambiente onde Deus está é um ambiente de milagres, esse entendimento precisa estar muito firme em nossas mentes. Dessa forma, poderemos usufruir do que Deus tem para nós.

Nunca se falou tanto sobre o amor como neste tempo. Mas como é que o verdadeiro amor se realiza? Simples, o realizando. Somos seres muito orgulhosos, há dentro de nós competições, invejas e maldades, que são projetadas em vários campos de nossas vidas. Ao lermos o Sermão da Montanha, descobrimos que o mesmo funciona como um aparelho de ressonância magnética: sua função não é curar, mas mostrar a doença. O seu conteúdo consegue desnudar a nossa alma, evidenciar o quanto somos falhos e que precisamos da Graça e da misericórdia de Deus.

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5:8)

Como está o seu coração? Um coração quebrantado faz toda a diferença. Tornou-se comum vermos a operação de um amor patológico que é voltado para seus próprios interesses. Esse tipo de amor abre caminho para o ódio e para a destruição do ser humano. Esse amor é egoísta, mata, destrói e gera feridas, um amor que está adoecendo as pessoas.

Irmãos, que tenhamos cuidado com os “amores” vistos nesse mundo. Precisamos aprender que somente Jesus é o caminho, portanto, qualquer caminho sem Ele, não é caminho. Que possamos estar aliançados com o Senhor e assim, desfrutarmos do verdadeiro amor que só encontramos em sua presença.

 

Veja outros conteúdos

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
Facebook
Twitter