Um encontro necessário – Conectando Gerações (UDF)

Um encontro necessário – Conectando Gerações (UDF)

Na última sexta e sábado ocorreu na Igreja Batista Renascer o Encontro Nacional da Universidade da Família – Conectando Gerações.

Segundo o Edson Sakiyama, um dos diretores do Ministério Próximas Gerações da UDF, o que gerou o desejo de fazer esse evento foi que as diferenças geracionais (criança, jovens, adultos e idoso) e os conflitos que acarretam no mundo, acontecem também na igreja. Ele continuou falando que as áreas, ministérios e grupos dentro das igrejas não conseguem trabalhar juntos pois pensam de forma diferente, agem diferente e querem “evitar a dor de cabeça” de se moldarem ao mesmo propósito. Os resultados, nesses casos, acontecem pela graça de Deus.

Ele faz um paralelo que se você pegar cimento, areia, água e pedra, cada um com sua própria característica funcional, mas ao juntar os 4, quimicamente acontece uma reação, que gera um novo corpo, muito mais forte, chamado concreto. Nas palavras de Edson: “se acontece isso com cimento, areia, água e pedra, a mesma coisa pode acontecer com os ministérios de jovens, adolescentes, homens, mulheres… cada um com os seus pontos fortes e fracos, mas que juntos, podem criar igualmente uma reação, uma sinergia, benéfica para toda a igreja local, e com isso para toda a sociedade”.

Esse pensamento nos levou a criar o Conectando Gerações!

Edson conclui que antes de começar o evento, muitos grupos, de outros Estados, demonstraram interesse em levar o conectando para suas igrejas, reconhecendo a importância do tema. Percebemos assim que Deus tem confirmado o propósito, que podemos ir além do evento e iniciar um movimento, extrapolando as paredes da UDF e de uma denominação, reconhecemos o Reino.

Ele termina falando que o sucesso não se mede pela quantidade, mas sim por como as pessoas foram impactadas e se tornaram multiplicadoras da visão.

Foi um evento importante para reafirmar a importância de todos trabalharem para o Reino, juntos pelo mesmo propósito!

Segue algumas fotos do evento:

Compartilhe!