igreja batista renascer

Notícias

Veja o resumo dos Cultos de celebração

No último final de semana, ouvimos em um dos nossos Cultos de Celebração a palavra “Deixando o desespero para adorar”, trazida pelo Pr. Pablo Peixoto.

Com base na referência bíblica de Mateus 15, onde uma mulher se dirige a Jesus clamando por um milagre, entendemos que aqueles que precisam de um milagre devem se comprometer em busca-lo.

Na ministração da palavra, ouvimos que é necessário que barreiras emocionais e sociais sejam rompidas, assim como foi feito por essa mulher que se movimentou até Cristo a fim de alcançar o milagre pelo qual estava desesperada.

No primeiro momento em que essa mulher estava gritando em busca da atenção de Jesus, Ele não lhe falou nenhuma palavra. Podemos compreender que muitas vezes, não serão os nossos gritos a mover o coração de Jesus. Na realidade, o que Ele realmente busca são os verdadeiros adoradores.

O nosso desespero não desespera a Deus, nossas lágrimas não farão Jesus chorar, por isso, essa mulher resolve fazer diferente, ela se lança aos pés de Jesus e o adora. As nossas palavras mostram o quanto temos de conhecimento e informação, mas a nossa adoração traz o conhecimento revelado. Quando essa mulher começa a adorar, ela deixa o desespero de lado e se prostra diante de Jesus. Essa é a postura que o Senhor espera de sua Igreja!

—————

“Não desista, guarde a fé” foi o tema do nosso segundo culto, trazido pelo Pr Jonathas Queiroz. Nele, ouvimos uma palavra baseada na seguinte referência bíblica:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”
(2 Timóteo 4: 7-8)

Ao lermos esse versículo, relembramos que o sentido da vida é Cristo. Por mais que todos os desejos sejam alcançados, aquilo que fomos criados para buscar é o profundo conhecimento de quem é Jesus. Apenas isso irá de fato nos preencher!

Portanto, sabendo que temos a nossa fé, é preciso guardá-la.  Se perdeu o seu esposo ou esposa, guarde a fé. Ao ficar doente, guarde a fé. Diante do medo, guarde a sua fé.

Não importa o que aconteça no futuro, guarde a fé em seu coração. Por muitas vezes, somos movidos pela murmuração e pelo medo diante das dificuldades. No entanto, podemos confiar no sentido que nos guia e na fé que nos fortalece em meio às tempestades.

Irmãos, guardem a sua fé e dediquem-se a uma vida de oração, leitura da Palavra e comunhão com o Senhor! Desse modo, confiando em Cristo, nos manteremos firmes e constantes.

Veja outros conteúdos

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
Facebook
Twitter