Glória a Deus! Hoje eu falo direto ao seu coração: o seu lugar é na mesa do Rei. Pode ter sido um dia corrido, palavras vieram e passaram, mas há uma palavra que você precisa segurar, ruminar e guardar dentro de você: Deus preparou uma mesa para a sua vida, e o seu lugar está reservado.
Quando abrimos em 2 Samuel 9, vemos Mefibosete — ferido, esquecido em Lo-Debar — ser chamado por Davi para sentar-se à mesa do rei. Essa história fala de mim e de você. O inimigo trabalha para nos tirar da mesa, roubar nossa identidade e nos convencer de que nosso destino acabou. Mas o Rei nos chama pelo nome. Há uma aliança, há promessa, há lugar.
Eu creio e declaro: o seu lugar não é na cozinha, nem no quarto, nem à margem. O seu lugar é à mesa do Rei. À mesa, Deus cobre a nossa vergonha; os pés aleijados de Mefibosete ficaram debaixo da mesa, e o olhar do Rei não era para o passado, mas para o futuro. Assim é com você.
O que a mesa do Rei proporciona?
-
Provisão: nada faltará.
-
Cura: o coração ferido encontra bálsamo.
-
Libertação: cadeias emocionais e espirituais se rompem.
-
Promoção: honra substitui a vergonha.
-
Mudança de vida: novos ciclos, novos começos.
-
Comunhão: pertencimento e segurança.
-
Salvação: vida plena em Cristo.
Eu escolho me assentar. Decido hoje viver a vida plena de Deus. Vou orar mais, buscar mais, permanecer onde a presença do céu está, porque onde dois ou três se reúnem no nome dEle, Ele está. Ninguém define a minha vida além de Deus; decisões moldam destinos. Se eu decido viver como filho, experimento o que é de filho: “a partir de hoje você comerá sempre à minha mesa”.
Receba isso: Deus está restituindo honra, saúde, relacionamentos, sono, esperança. O remédio para a alma cansada é Jesus. Levante-se do chão. Tome o seu lugar. O Rei já pôs seu nome na cadeira. Hoje começa um novo ciclo — não por força humana, mas porque há uma aliança selada na cruz. O seu lugar é na mesa do Rei.